Fazer Chover em SP
Pensando na rica mistura cultural presente em São Paulo e na falta de água que secou a terra da garoa, o projeto Fazer Chover SP cria uma experiência interativa a partir da música, dança, artes visuais e tecnologia que dialoga com nossa experiência na cidade. O convite é para que cada um, à sua maneira, se mexa como puder para chamar de volta a água a cidade. Algumas coisas não se pode esperar sentado!
Como funciona?
O público é convidado a fazer sua própria dança da chuva em um tablado presente na calçada em frente ao edifício-sede da Fiesp/Sesi –SP. Em frente ao tablado, há um sensor de movimento. Conforme a dança acontece no tablado, o sensor reconhece o movimento e a interação com o painel de led se inicia. Quanto mais o público dança, mais chuva aparece na animação projetada. Ao lado do tablado, há uma caixa de som que toca músicas que falem de chuva, de diferentes ritmos e países.
A instalação faz parte da mostra Natureza Urbana – Riscos e Traços, promovida pela Galeria de Arte Digital do SESI-SP e acontece diariamente na fachada do edifício-sede do SESI/FIESP, das 18h às 22h, de 7 de agosto até 6 de setembro.
Endereço: Av. Paulista, 1313 – Cerqueira César – São Paulo – SP
Além da instalação, participamos também com uma palestra sobre o mercado de games no Brasil, no dia 17 de agosto, às 20h e um workshop sobre como fazer uma instalação interativa, de 18 a 21 de agosto, das 15h às 18h.
Mais informações aqui:
http://www.sesisp.org.br/cultura/galeria-de-arte-digital-sesi-sp-workshop.htm
Créditos do Projeto
Bruna Pligher
Roteiro e Direção
Rafael Nascimento
Ilustração
Luiza Prata
Programação
Fernando Chamis
Produção Executiva
Barbara Câmara
Assistente de Arte
SESI/FIESP
Produção





